domingo, 28 de junho de 2009

Pac Man Atari(2600/7800) review


Pac man foi um arcado lançado em 1980 e que tem imensa popularidade ate hoje, é praticamente impossivel existir uma pessoa que nao conheça o heroi que foge de fantasmas e fica comendo pontos em um labirinto escuro. Dizem as lendas que o Pac Man foi inspirado em uma pizza faltando um pedaço, se isso é verdade ou nao eu nao sei, mas prefiro acreditar que é. Esse post vai fazer uma review rapida de 4 jogos do Pac man e de sua mulher Ms pac man para o console classico da atari, o 2600 e para o console um pouco mais novo, o 7800.

Pac man atari 2600
O jogo é uma tentativa frustrada de capturar a emoçao do arcade e foi um dos maiores fracassos do atari 2600. Apesar das boas vendas muitos cartuchos sobraram no estoque da atari, para voces terem uma ideia na epoca existia 10 milhoes de consoles vendidos, a atari fabricou 12 milhoes de cartuchos de pac man esperando que o cartucho ajudace a vender mais consoles, vendeu apenas 7 milhoes e amargou um grando prejuiso com isso. Os graficos sao feios, o pac man nem é redondo, ele so fica de lado nao mudando a direçao da boca quando sobe e desce, o jogo tem um flickering(termo usado no meio dos gamers quando se fala de sprites que ficam piscando e sumindo da tela) imenso, os fantasmas tem praticamente a mesma cor(ao contrario do colorido vivo da versao arcade), o pac man demora muito para sair do outro lado quando entra em uma das passagens que iria levar para o outro lado do mapa, as frutas que aparecem no centro do mapa nao mudam de fase para fase e parecem um ovo quadrado. Conclusao, um lixo de jogo que so deve ser comprado por colecionadores que querem completar a serie e mesmo assim por ser ultra comum nao pague mais de 1 real.

Ms pac man atari 2600
Otimo jogo! A atari aprendeu com o erro do primeiro cartucho e nessa versao os graficos sao bonitos, Ms pac man é redonda e muda de lado normalmente , as frutinhas sao bem feitas ,boa variedade de mapas, fantasmas coloridos e o flickering e praticamente inexistente. A unica falha do jogo é que ao contrario do arcade no jogo para o atari a dificuldade é muito menor, boa para os iniciantes em pac man mas muito facil para um jogador experiente. Conclusao, Ms pac man na minha opiniao é um jogo melhor que pac man e esse port do atari ficou muito bom, qualquer pessoa que tem um atari 2600 deve comprar porque é um dos melhores cartuchos do video game mesmo que seja um pouco facil demais.

Jr pac man atari 2600
Excelente jogo! Nao da nem para acreditar que os programadores conseguiram fazer esse jogo usando o poder do 2600. O jogo tem varios aspectos de gameplay diferente dos outros jogos, mapa do jr pac man tem scroll(o mapa nao fica todo na tela o que faz com que o mapa se ajuste a medida que o heroi anda) , as frutinhas sao brinquedos que devem ser pegos rapidamente pois fazem com que os pontos que o heroi come fiquem mais gordos (o que dificulta o movimento) e alem disso se um brinquedo encosta em um power pellet (as pilulas que o pac man come para ficar invensivel) ele o destroi, nao há saida magica de um lado para outro do mapa. Os graficos sao lindos, quase nao ha flikering ,otima variedade de mapas , o som é muito bom e a velocidade é muito maior do que nos outros jogos. Jr pac man é um jogo muito dificil e iniciantes nao vao conseguir passar da primeira fase por muito tempo. Conclusao, Jr pac man é a prova que a atari aprendeu com o erro e melhorou os jogos da franquia a cada cartucho, é um jogo relativamente raro e se voces tiverem uma chance de comprar agarrem com unhas e dentes, must have!

Ms pac man atari 7800
Na minha opiniao a melhor versao de Ms pac man para os consoles classicos, graficos lindos, jogabilidade viciante, cores otimas, sons otimos. Conclusao, o mais perto que voce vai chegar de ter uma maquina de fliperama em casa quando se trata de consoles classicos, infinitamente melhor que as versoes do NES (isso mesmo o 7800 em raras ocasioes bate em seu mais poderoso rival). COMPRE AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário